Os grandes navegadores, seus feitos e uma curiosidade sobre o nome de Cabral

1-Curiosidade:
A minha curiosidade é referente aos feitos dos Grandes Navegadores e seus nomes
Vasco da Gama(1469-1524)-Comandou a expedição portuguesa que navegou da Europa para as Índias, contornando o continente africano. A frota comandada por Vasco da Gama chegou a Calicute em 20 de maio de 1498.
Cristovão Colombo(1451-1506)-O feito que celebrizou Cristóvão Colombo foi sua liderança na frota que logrou alcançar o continente americano em 12 de Outubro de 1492. Esse evento estava sob as ordens da Coroa Espanhola, e que ficou conhecido como O Descobrimento da América.
Bartolomeu Dias(1450-1500)-Ficou célebre por ter sido o primeiro europeu a navegar para além do extremo sul da África, contornando o Cabo da Boa Esperança e chegando ao Oceano Índico a partir do Atlântico, abrindo o caminho marítimo para a Índia.
Pedro Álvares Cabral(1467-1520)-Creditado como o descobridor do Brasil, realizou significativa exploração da costa nordeste da América do Sul, reivindicando-a para Portugal.
Fernão de Magalhães(1480-1521)-Foi notabilizado por ter organizado e iniciado a primeira viagem de circum-navegação ao globo de 1519 até 1522. Nascido numa família nobre, em 1505 viajou para as Índias Ocidentais, participando de várias expedições militares.
Vicente Yáñez Pinzón(1462-1514)-É considerado o descobridor do Brasil por diversos estudiosos e pelas enciclopédias Britânica e Barsa, por ter atingido o Cabo de Santo Agostinho no litoral de Pernambuco em 26 de janeiro de 1500, cerca de três meses antes da chegada de Pedro Álvares Cabral a Porto Seguro. Trata-se da mais antiga viagem comprovada ao território brasileiro.
Henrique, Duque de Viseu(1394-1460)- A mais importante figura do início da era das descobertas, popularmente conhecido como Infante de Sagres ou O Navegador. E é considerado o fundador da lendária Escola de Sagres (digo lendária pois não foi comprovado historicamente a existência da mesma).
CURIOSIDADE FINAL: Há indícios de que o nome de Pedro Álvares Cabral não seja Cabral e sim Gouveia, uma evidência de que isso possa ser verídico são três documentos publicados entre 1497 e 1500, o rei de Portugal se refere ao descobridor como “Pedro Álvares Gouveia"
Espero que tenha atiçado a curiosidade de todos
F I M

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os povos iorubás e sua influência no Brasil.

Links das videoconferências dos professores de Inglês

Alguns monumentos de Machu Picchu